Enfermeira que atravessou enchente de bicicleta ganha moto e estabilidade profissional
A Auxiliar de Enfermagem Maria Luz Salazar, de 28 anos, virou um símbolo da bravura dos profissionais de saúde que se arriscam e se doam para tratar pacientes com Covid-19. Há alguns dias, ela foi fotografada enfrentando uma enchente de bicicleta voltando do hospital onde trabalha para casa depois de um plantão de 12 horas.
A imagem rodou o mundo e, depois da repercussão, a montadora de motocicletas Honda e a empresa Visal Import Export decidiram doar uma moto para que Maria possa se deslocar com mais conforto para o trabalho.
Mary Luz, como é conhecida, se tornou um símbolo de todos aqueles profissionais da linha de frente no combate ao coronavírus que, como ela, enfrentam dificuldades e encaram plantões de até 12 horas por dia, muitas vezes sem saber se vão voltar pra casa.
Eles moram em Santa Cruz, na Bolívia. São cerca de 2 km entre o hospital e a casa, e a profissional costumava fazer o trajeto com a bicicleta do pai.
“Eu sempre quis uma moto, mas nunca pude comprá-la e agora tenho uma moto”, disse Mary. Ela virou até garota-propaganda da marca no país.
Fonte: https://razoesparaacreditar.com/enfermeira-bicicleta-enchente-moto-estabilidade/