Em meio a pandemia, são tantas informações, muitas vezes até Fake News e nossa mente pode ficar estressada numa intensidade que podemos adoecer.
Então, que tal dirigirmos nossa atenção para Boas Notícias e na área de Saúde e cuidado ao próximo?
União de crenças: líderes do cristianismo, judaísmo e islamismo se uniram para orar juntos em Jerusalém, em 22/4. Essa foi a primeira “Oração Global Conjunta” para lançar luz em meio ‘as trevas do COVID”.
Solidariedade: Suíça projeta bandeira do Brasil no alto de uma montanha. A Suíça projetou a bandeira do Brasil no alto de sua montanha, para prestar solidariedade à luta dos brasileiros contra o Coronavírus. A montanha, que também é conhecida como Monte Cervino, foi iluminada com a nossa bandeira em 21/04.
Lives beneficentes:
As lives vem tomando grandes proporções no Brasil e no mundo, e muitas delas com o cunho beneficente, veja alguns exemplos:
Anitta fez duas lives. A primeira arrecadou R$ 330 mil e a segunda, realizada no dia das mães, teve a renda destinada ao projeto social Mães da Favela da CUFA – Central Única das Favelas.
Gustavo Lima arrecadou 100 mil. Além de alimentos, álcool gel e outros itens que foram destinados a hospitais e instituições de caridade.
Marilia Mendonça angariou 250 mil toneladas de alimentos e 2 toneladas de produtos de limpeza, entre outros itens.
Acessibilidade as informações a respeito do COVID não chegam para uma parcela da população, que são os surdos. Uma equipe do Curso de Pós Graduação em Tecnologia em Saúde da Pontifícia Universidade Católica do Paraná foi motivada a desenvolver um projeto “Unidos pela Saúde”, pretende suprir a falta de espaços com acessibilidade para surdos.
Máscaras transparentes: Um grupo de costureiras de São Bernardo do Campo – ABC Paulista estão produzindo máscaras em algodão com o detalhe de uma lâmina transparente na região da boca, o que permitir visualizar o movimento dos lábios, uma excelente estratégia para surdos que fazem leitura labial. A Fundação Grupo Volkswagen, coordena o projeto “Costurando o Futuro”, que além das máscaras produz outros itens. A inspiração da máscara foi de um estudante de mestrado em Gestão da inovação da Universidade Federal do ABC, que apresentou o protótipo à Volkswagen Financial Service, onde trabalha. Quando o primeiro protótipo foi criado, esbarrou num problema, o visor embaçava. Neste momento, entrou outra parceria para fazer a ideia dar certo, a Parnaplast, parceira da BASF, criou um filme plástico ante embaçante.