Mapa com 5 mil projetos sociais mostra os mais próximos da sua casa
Pode ficar mais fácil ajudar com essa ferramenta. Ela mostra projetos sociais perto da sua casa, que talvez você nem saiba que existem, e que podem estar enfrentando dificuldade com a falta de doações provocada pelo isolamento social.
Já são 5.400 ações de solidariedade no Brasil que foram mapeadas por geolocalização e estão reunidas no site do Caçadores de Bons Exemplos. Você pode encontrar o site no link da bio ou neste post.
A ideia é “conectar quem pode ajudar com quem precisa de ajuda e fazer com que as pessoas possam identificar rapidamente os projetos que atuam em sua cidade, ajudando aqueles que estão na linha de frente, trabalhando para combater a fome, a desigualdade, a pobreza e, agora também, essa pandemia de COVID-19 que assola todo o mundo”, disseram Iara e Eduardo, do Caçadores de Bons Exemplos, ao Portal SóNotíciaBoa.
Pandemia
Os idealizadores do projeto contam que esses tempos de isolamento social e fizeram “com que as visitas e cadastramentos de novas iniciativas fosse repensado e adaptado à nova realidade”.
E o mapa de geolocalização, criado com apoio de uma rede de voluntários digitais, aumenta o número e a visibilidade das ações sociais, que “estão sendo cadastradas por gente de todo o país e sendo somadas ao mapa do Brasil”.
“Ter um lugar que sirva de referência para essa busca, democratiza, facilita, engaja, apoia e regenera todas as partes envolvidas nessa missão de disseminar e transmitir um vírus do bem que seja capaz de fazer com que o maior número de pessoas sobreviva a tudo que o mundo vive hoje”.
Força do bem
“Nós sempre soubemos da força do bem, sempre acreditamos que todas as pessoas podem ser a mudança e a transformação no mundo. Rodamos mais de 1 milhão de quilômetros desde que entendemos nosso propósito e vimos a realidade que já era difícil das ações sociais no nosso país antes da pandemia. Agora, nosso trabalho é mostrar o caminho para o maior número de pessoas possível que queiram ajudar”, diz o casal.
Fonte: Portal SóNotíciaBoa