Além da febre, tosse e dificuldade de respirar, a perda total do olfato e a diminuição do paladar, curiosamente, foram sintomas relatados em alguns pacientes que apresentaram resultados positivos para Covid-19 e, em alguns casos, a perda total do olfato foi relatado como o único sintoma.
A Organização Mundial da Saúde está investigando a perda de olfato e paladar como possíveis sintomas iniciais da doença. A Academia Americana de Otorrinolaringologia – Cirurgia de Cabeça e Pescoço propôs a adição da perda total do olfato e a diminuição do senso do paladar à lista de itens de triagem para possíveis novas doenças por Coronavírus (COVID-19).
A vitamina D é reconhecida há muito tempo como essencial para o sistema esquelético. Evidências mais recentes sugerem que também desempenha um papel importante na regulação do sistema imunológico, incluindo respostas imunes à infecção viral.
A Vitamina D é obtido pela exposição da pele à luz solar, alimentos e através de suplementos.
Muitos estudos científicos demostram que em cidades com invernos vigorosos, sem exposição a luz solar, ocorre uma diminuição importante da vitamina D. Neste período de isolamento social, onde as pessoas ficam em suas casas, com pouca ou nenhuma exposição solar, é muito importante a reposição da vitamina D, para melhorar a resposta do organismo às infecções virais.