A campanha Dezembro Vermelho foi instituída no Brasil em 2017, com a proposta de mobilizar a população sobre a prevenção ao vírus HIV, a Aids e a outras infecções sexualmente transmissíveis.
A campanha também pretende chamar a atenção para a prevenção, a assistência e a proteção dos direitos das pessoas infectadas com o HIV.
Segundo dados do Ministério da Saúde, no Brasil, cerca de 92% das pessoas em tratamento já atingiram o estágio de não transmitir o vírus. Com isso, elas conseguem manter a qualidade de vida sem manifestar os sintomas da Aids.
Vale destacar ainda que o uso do preservativo, masculino ou feminino, é o método mais eficaz para evitar a transmissão de infecções sexualmente transmissíveis, do HIV/Aids e das hepatites virais B e C.
As unidades de saúde do SUS disponibilizam gratuitamente preservativos masculinos e femininos. E o Sistema Único de Saúde (SUS) disponibiliza para a população tratamento e também recursos de prevenção da infecção pelo vírus do HIV, além de ampliar o acesso ao diagnóstico precoce.
A SERViiR se orgulha de fazer parte do movimento pela inclusão das pessoas surdas, garantindo acessibilidade em Libras.
Para saber mais, acesse o site: serviir.com.br
Porque independência é nossa palavra de ordem.
Vamos SERViiR juntos?